Decomposição de água (H2O) - JOÃO LUIZ MONTEBELLER
Headlines News :

QUANDO SE PENSA GRANDE ALIMENTA-SE A DETERMINAÇÃO E A PERSEVERANÇA. DIANTE DAS DIFICULDADES EM QUE TODOS FRAQUEJAM O EMPREENDEDOR DE SUCESSO SE APOIA NA SUA VISÃO PARA ALIMENTAR-SE E ARMAR-SE DE ENERGIA PARA ENFRENTÁ-LAS E SUPERAR OBSTÁCULOS QUE PARECEM INTRANSPONÍVEIS.

Home » » Decomposição de água (H2O)

Decomposição de água (H2O)

Escrito por Super Fortes - domingo, 23 de agosto de 2015 | 17:53


Eletrólise da água

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (2H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água. No entanto, este processo eletrolítico raramente é usado em aplicações industriais uma vez que o hidrogênio pode ser produzido mais acessivelmente através de combustíveis fósseis. Uma fonte de energia eléctrica está ligada a dois eléctrodos (geralmente feitos a partir de alguns metais inertes como a platina ou o aço inoxidável, no caso da imagem, é usada a grafite) que estão colocados na água. Se tudo estiver corretamente montado, origina-se hidrogênio no cátodo (o eléctrodo ligado ao terminal negativo da fonte de energia) e oxigênio no ânodo (o eléctrodo ligado ao terminal positivo da fonte de energia).[1]
Electrolysis.svgÉ necessária uma enorme quantidade de energia para fazer a electrólise da água pura uma vez que esta não é boa condutora eléctrica. Sem o excesso de energia a electrólise da água pura ocorre muito lentamente. Isto deve-se á limitada auto-ionização da água: a cada 555 milhões de moléculas, somente uma se ioniza.[2] A condutividade eléctrica da água pura é cerca de um milhão de vezes menor que a da água do mar. A eficácia da electrólise da água pode ser aumentada adicionando um electrólito (como sal, um ácido ou uma base) e/ou utilizando eletro catalisadores.

História

Jan Rudolph Deiman e Adriaan Paets van Troostwijk usaram em 1789 uma máquina electro estática para produzir eletricidade que foi o meu cachorro 'letrodos' de ouro em uma garrafa de Leyden com água. Em 1800, Alessandro Volta inventou a pilha. Algumas semanas mais tarde William Nicholson e Anthony Carlisle usaram-na para a eletrólise da água. Quando Zenobe Gramme inventou a máquina de Gramme, em 1869, a eletrólise da água tornou-se um método barato para a produção de hidrogênio.
Compartilhe esse artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água Corrigida por Campo Bioquântico

Solicite a visita do Distribuidor Autorizado Fortmag

 
Desenvolvido por : Rubens Santos | MSD Studio Digital | Tel.: 27 3076-0248
Copyright © 2015. JOÃO LUIZ MONTEBELLER - Todos direitos reservados
Rede Nature Force G5 Tel.: 27 99719-8005
Administração SEO Super Fortes